Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO PORTAL ELETRÔNICO "RADAR INDUSTRIAL"

Esses Termos e Condições Gerais de Uso regulamentam o uso do serviço do Portal de Internet www.radarindustrial.com.br (doravante denominado, "Portal") que EDITORA BANAS LTDA., única e exclusiva proprietária do nome de domínio supra indicado, empresa com sede em São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 60.432.796/0001--83 (doravante, denominada "EDITORA BANAS"), oferece aos usuários de Internet, conforme condições abaixo descritas.

A utilização do Portal pelo Usuário implica na aceitação total e plena de todo o seu conteúdo. O uso de determinados serviços e conteúdos oferecidos por intermédio do Portal encontra-se submetida a políticas especificas (doravante denominadas "Políticas"), Termos, Regulamentos e Avisos, que podem complementar, alterar ou substituir estes Termos e Condições Gerais de Uso. O Usuário deverá, pois, cientificar-se dos respectivos documentos antes de acessar, efetuar cadastros ou se utilizar de tais serviços e conteúdos.

Sendo assim, o acesso, cadastro ou utilização dos serviços e conteúdos relacionados às Políticas Específicas, Termos, Regulamentos e Avisos expressará a incondicional aceitação do Usuário a tais diretrizes.

I - OBJETO

Por este Portal, a Editora Banas proporciona aos Usuários o acesso a diversos serviços e conteúdos (doravante denominados "Serviços") disponibilizados pelo Portal ou por terceiros.

II - CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PORTAL

1) Registro e Cadastro de Usuário

Para que possa utilizar determinados serviços disponíveis no Portal, o internauta deverá preencher formulário de cadastramento, no qual serão solicitados dados sobre sua identificação.

a) Preenchimento de Campos e Formulários

Somente será confirmado o cadastramento do usuário que preencher todos os campos do cadastro, devendo o interessado preenchê-lo com informações exatas, precisas e verdadeiras, sendo a atualização dos dados cadastrais de inteira responsabilidade do usuário.

O usuário também se responsabiliza pela autenticidade e veracidade de todos os dados e informações fornecidas para cadastramento no Portal, sendo, por conseguinte, o único responsável pelo fornecimento de informações inexatas e/ou falsas que eventualmente venham a prejudicar a EDITORA BANAS ou a terceiros, direta ou indiretamente.

b) Quem pode se cadastrar

Estão aptos a se cadastrar no Portal as pessoas físicas e jurídicas com capacidade legal para fazê-lo.

É vedado o cadastramento de menores de idade, incapazes determinados pela lei, pessoas jurídicas sem indicação de representante legal, ou usuários que tenham sido excluídos ou inabilitados pela EDITORA BANAS, seja de forma temporária ou definitiva.

Também não é permitido efetuar mais de um cadastro por usuário, sendo certo que, na hipótese da EDITORA BANAS detectar tal duplicidade, estará desde já autorizada pelo usuário a inabilitar o cadastro.

A EDITORA BANAS se reserva no direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus usuários, bem como solicitar informações adicionais e documentos necessários para confirmação dos dados informados pelo usuário.

c) Suspensão e Cancelamento dos Cadastros

Na hipótese da EDITORA BANAS constatar que os dados fornecidos estão incorretos ou são falsos, o usuário poderá ter seu cadastro suspenso temporariamente ou definitivamente cancelado, sem prejuízo da tomada de outras medidas cabíveis ao caso.

O mesmo ocorrerá se o usuário negar-se a enviar informações ou documentos requeridos pela EDITORA BANAS para o cadastramento.

d) "Login e Senha" e Áreas de Acesso Restrito

Ao se cadastrar no Portal, o usuário terá "login" e senha próprios, que deverão ser pessoais e intransferíveis. É responsabilidade exclusiva de cada usuário zelar pela segurança e sigilo de sua senha e "login", devendo ainda responder por qualquer uso indevido que seja feito dos mesmos.

Determinadas áreas do Portal serão de acesso restrito, e não estarão disponíveis ao público em geral, cujo ingresso somente será feito mediante uso do "login" e senha acima mencionados.

Para informações complementares, consulte nossa "Política de Cadastros".

2) Gratuidade de Acesso e Utilização do Portal

Os serviços e conteúdos disponibilizados pela EDITORA BANAS são de caráter gratuito aos usuários. Todavia, serviços prestados por terceiros, fornecidos por intermédio do Portal, poderão ser cobrados, a critério destes.

3) Proteção à Propriedade Intelectual

Este Portal contém marcas, logotipos, nomes, textos, imagens, programas de computador, bancos de dados, arquivos, e demais conteúdos, os quais se encontram protegidos por direitos de propriedade intelectual. Estes direitos pertencem à EDITORA BANAS ou foram outorgados sob licença por seus titulares, para utilização neste Portal.

São ainda de exclusiva propriedade da EDITORA BANAS seu nome empresarial, marcas e logotipos, nomes de domínio, bancos de dados, bem como todo o conteúdo, organização, estrutura e aparência do Portal Radar Industrial.

O simples acesso ao Portal não confere ao usuário qualquer direito de uso ou titularidade, no todo ou em parte, de nomes, títulos, conteúdos, textos, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais, softwares, direitos autorais, dentre outros, disponibilizados no Portal.

O uso indevido, a reprodução, divulgação e distribuição, total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo prévia autorização por escrito da EDITORA BANAS. Para utilização do conteúdo no todo ou em parte, o interessado deverá entrar em contato pelo "fale conosco", a fim de obter a devida licença.

É ainda vedado ao usuário utilizar praticar engenharia reversa visando a reprodução, criação ou desenvolvimento de novos conteúdos e/ou websites baseados no Portal.

O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todos os conteúdos disponibilizados no Portal.

Caso o usuário entenda que algum direito de propriedade intelectual esteja sendo lesado, deverá entrar em contato com a EDITORA BANAS pelo "fale conosco", informando detalhadamente a ocorrência.

4) Privacidade e Segurança da Informação

Possuímos uma política expressa sobre Privacidade e Segurança da Informação. Para maiores informações, favor acessar nossa "Política de Privacidade e Segurança da Informação".

A "Política de Privacidade e Segurança da Informação" constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Portal e deverá ser lida atentamente por todos os Usuários antes da aceitação e utilização do Portal.

5) Anúncios de Produtos e Serviços

O Usuário do Portal poderá oferecer produtos e serviços, divididos em suas respectivas categorias. Para tanto, deverá observar as diretrizes estabelecidas em nossa Política de Anúncios de Produtos e Serviços, no tocante ao conteúdo dos anúncios, vedações, direitos e responsabilidades.

6) Obrigações do Usuário

a) Uso Correto do Portal e de seus Serviços

O Usuário se compromete a utilizar o Portal e seus respectivos Serviços em consonância com a lei, com os Termos de Uso deste Portal, e suas Políticas, Termos, Regulamentos e Avisos.

O Usuário se compromete a não disponibilizar, difundir, modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, reproduzir, publicar, no todo ou em parte, a terceiros quaisquer conteúdos, textos, sons, imagens, desenhos fotografias, informações, dados e arquivos que:

(i) sejam contrários à lei, aos direitos e garantias fundamentais e à ordem pública;
(ii) induzam à prática ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, cor, sexo, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação;
(iii) induzam à prática ou incitação de violência sob todas as formas;
(iv) tenham conteúdo ofensivo, difamatório, calunioso ou infame;
(v) tenham conteúdo pornográfico ou que estejam relacionados à prática de ilícitos incluindo menores de 18 anos;
(vi) que violem a intimidade, a privacidade, a honra e a imagem das pessoas;
(vii) que contenham informações falsas e/ou inexatas, capazes a induzir a erro terceiros usuários do Portal;
(viii) que violem quaisquer direitos de propriedade intelectual ou industrial protegidos, sem a obtenção da competente autorização para sua utilização;
(ix) que violem segredos de negócio e informações tidas como confidenciais pelas partes;
(x) constituam publicidade ilegal, enganosa ou prática de concorrência desleal;
(xi) que contenham propaganda política;
(xii) que contenham vírus ou quaisquer outros elementos que possam causar danos ao sistema ou a "hardwares" e "softwares" pertencentes ao Portal ou a terceiros, e/ou impedir o normal funcionamento do Portal e de seus Serviços.
b) Prática "Anti-Spam"

O armazenamento das informações dos usuários do Portal é tratado de acordo com o código de ética da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto (para conhecer o código de ética, visite o site da ABEMD – www.abemd.org.br).

No mesmo sentido, o armazenamento e tratamento de informações a que o usuário, terceiro ou anunciante tiver acesso deverá se submeter ao referido Código de Ética, de forma que qualquer usuário que receba alguma comunicação dessa natureza possa optar por não mais receber os e-mails provenientes do Portal, dos demais usuários, terceiros e/ou anunciantes.

O Usuário ou terceiros prejudicados pela recepção de mensagens não solicitadas e/ou autorizadas poderá efetuar uma reclamação através do nosso "fale conosco".

c) Relações Comerciais

O Usuário interessado em adquirir produtos ou serviços anunciados neste Portal compromete-se a atender às condições de venda descritas no anúncio de seu interesse, salvo em condições excepcionais, vedadas por lei ou que estejam em desacordo com nossas Políticas, Termos, Regulamentos e Avisos.

É vedado ao usuário, sem que lhe seja expressamente autorizado, alterar as condições de compra e venda dos serviços anunciados por terceiros ou intervir nas transações comerciais de outros usuários. Os Usuários que desejam anunciar seus produtos e serviços deverão tomar ciência de nossa Política de Anúncios de Produtos e Serviços, disponibilizada no Portal.

III. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADES

a) Quanto ao funcionamento do Portal e de seus Serviços

A EDITORA BANAS envidará seus melhores esforços na manutenção da funcionalidade e disponibilidade do Portal, advertindo previamente, quando possível, aos seus usuários, sobre eventuais interrupções no seu funcionamento.

Contudo, a EDITORA BANAS não se responsabiliza por eventuais falhas e interrupções do sistema, bem como por danos e prejuízos de qualquer natureza eventualmente causados ao usuário, aos seus equipamentos e/ou aos seus softwares por falhas no sistema ou na internet.

A EDITORA BANAS também se isenta de qualquer responsabilidade por quaisquer danos ou prejuízos causados por vírus no equipamento do usuário, em decorrência da navegação e utilização de websites acessados a partir do Portal ou da transferência de dados ocorridos por conta de seu acesso.

As isenções aqui previstas também se estendem para websites de usuários, terceiros e anunciantes do Portal.

b) Quanto aos Conteúdos disponibilizados no Portal

A EDITORA BANAS não oferece garantias quanto à legalidade e confiabilidade dos conteúdos do Portal, isentando-se de quaisquer responsabilidades diante da ocorrência de quaisquer danos e prejuízos decorrentes do acesso, utilização, reprodução, transmissão e armazenamento dos conteúdos disponibilizados, tais como, mas não se limitando a conteúdos que:

(i) sejam contrários à lei, aos direitos e garantias fundamentais e à ordem pública;
(ii) induzam à prática ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, cor, sexo, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação;
(iii) induzam à prática ou incitação de violência sob todas as formas;
(iv) tenham natureza ofensiva, difamatória, caluniosa ou infame;
(v) tenham natureza pornográfica ou que estejam relacionados à prática de ilícitos incluindo menores de 18 anos;
(vi) violem a intimidade, a privacidade, a honra e a imagem das pessoas;
(vii) contenham informações falsas e/ou inexatas, capazes a induzir a erro terceiros usuários do Portal;
(viii) violem quaisquer direitos de propriedade intelectual ou industrial protegidos, sem a obtenção da competente autorização para sua utilização;
(ix) violem segredos de negócio e informações tidas como confidenciais pelas partes;
(x) constituam publicidade ilegal, enganosa ou prática de concorrência desleal;
(xi) contenham propaganda política;
(xii) contenham vírus ou quaisquer outros elementos que possam causar danos ao sistema ou a "hardwares" e "softwares" dos usuários;
(xiii) sejam inverídicos, inexatos e desatualizados.

Tão somente para conveniência do Usuário e facilidade na busca de informações, o Portal coloca à sua disposição links de acesso a sites de terceiros, ficando o Usuário ciente desde já que a EDITORA BANAS não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo decorrentes do acesso, utilização, reprodução, transmissão e armazenamento dos conteúdos disponibilizados através dos referidos canais de comunicação, nos termos dos itens (i) a (xiii), supra indicados.

c) Quanto aos Serviços Prestados por Terceiros por intermédio do Portal

O Usuário está ciente de que a EDITORA BANAS é mera intermediária na aproximação entre usuários e anunciantes, não realizando, em seu nome, ofertas de venda, transações comerciais e entrega de produtos/serviços negociados por intermédio do Portal.

Sendo assim, a EDITORA BANAS não se responsabiliza por qualquer resultado, dano e/ou prejuízo proveniente de qualquer negociação e/ou utilização de produtos e/ou serviços oferecidos por terceiros por intermédio do Portal, assim como:

(i) pela confiabilidade e licitude dos serviços prestados por terceiros, bem como sua idoneidade;
(ii) pela veracidade e exatidão das informações fornecidas pelos anunciantes, em termos de preço, qualidade, quantidade, estado, disponibilidade ou entrega dos produtos e serviços oferecidos e negociados através do Portal;
(iii) pela existência de vícios ocultos ou aparentes nos produtos e serviços oferecidos e negociados por terceiros por intermédio do Portal;
(iv) pelas obrigações tributárias eventualmente contraídas pelos usuários, terceiros e/ou anunciantes do Portal, lembrando sempre que o consumidor deverá exigir nota fiscal nas ocasiões determinadas por Lei.
(v) pelo descumprimento, total ou parcial, das obrigações assumidas entre usuários, terceiros e/ou anunciantes, sendo certo que cada qual, ao contrair obrigações o faz por sua inteira conta e risco;
(vi) pelo descumprimento por parte dos usuários, terceiros e anunciantes, de quaisquer leis e garantias previstas em nosso ordenamento jurídico, incluindo mas não se limitando ao Código de Defesa do Consumidor.

No mesmo sentido, usuários, terceiros e/ou anunciantes assumem desde já a responsabilidade pelos atos praticados por intermédio do Portal, eximindo este último de qualquer responsabilidade advinda de obrigações contraídas entre usuários, terceiros e/ou anunciantes.

d) Quanto aos Serviços Prestados por Terceiros através de sites hospedados fora do Portal

Tão somente para conveniência do Usuário e facilidade na busca de informações, o Portal coloca à disposição links de acesso a sites de terceiros, ficando o Usuário ciente desde já que a EDITORA BANAS não se responsabiliza por qualquer resultado, dano e/ou prejuízo proveniente de qualquer negociação e/ou utilização de produtos e/ou serviços oferecidos por terceiros através dos mencionados canais de acesso disponibilizados no Portal, assim como:

(i) pela confiabilidade e licitude dos serviços prestados por terceiros, bem como sua idoneidade;
(ii) pela veracidade e exatidão das informações fornecidas pelos anunciantes, em termos de preço, qualidade, quantidade, estado, disponibilidade ou entrega dos produtos e serviços oferecidos e negociados através do Portal;
(iii) pela existência de vícios ocultos ou aparentes nos produtos e serviços oferecidos e negociados por terceiros por intermédio do Portal;
(v) pelo descumprimento, total ou parcial, das obrigações assumidas entre usuários, terceiros e/ou anunciantes, sendo certo que cada qual, ao contrair obrigações o faz por sua inteira conta e risco;
(vi) pelo descumprimento por parte dos usuários, terceiros e anunciantes, de quaisquer leis e garantias previstas em nosso ordenamento jurídico, incluindomas não se limitando ao Código de Defesa do Consumidor.

No mesmo sentido, usuários, terceiros e/ou anunciantes assumem desde já a responsabilidade pelos atos praticados entre si, ainda que fora do Portal, eximindo este último de qualquer responsabilidade advinda de obrigações contraídas entre usuários, terceiros e/ou anunciantes.

e) Quanto ao Uso do Portal e de seus Serviços pelos Usuários

A EDITORA BANAS se exime de qualquer responsabilidade pela utilização do Portal e de seus Serviços por parte do Usuário, em desacordo com o que dispõe estes Termos e Condições de Uso do Portal, suas Políticas, Regulamentos e demais avisos.

O Usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida do Portal e de seus Serviços e pela eventual prática de atos ilícitos cometidos por intermédio do Portal ou que, de alguma forma, estejam com ele relacionados.

IV. NATUREZA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO PORTAL

O Portal tem o objetivo de aproximar usuários, terceiros e anunciantes para troca de informações e anúncio de produtos e serviços.

Além de oferecer eficientes mecanismos de buscas de produtos e serviços, o Portal ainda disponibiliza espaços para que anunciantes divulguem seus produtos e serviços, o que permite que usuários compradores e vendedores negociem entre si de forma direta, ou seja, sem a intervenção da EDITORA BANAS.

Por ser a EDITORA BANAS apenas um canal de aproximação entre usuários, terceiros e anunciantes, os serviços prestados por este Portal não constituem, sob qualquer aspecto, contrato de sociedade, seja de fato, de conta de participação ou de qualquer outra espécie, representação comercial, franchising, relação de emprego, entre a EDITORA BANAS, os usuários do Portal, terceiros e anunciantes.

A EDITORA BANAS, os usuários, terceiros e anunciantes não têm poderes para representarem-se reciprocamente na assunção de obrigações.

A EDITORA BANAS ainda ratifica que não possui controle sobre qualquer contato ou transação comercial realizado por intermédio do Portal ou através de sites com ele relacionados, sobre a veracidade dos anúncios, a qualidade e origem dos produtos e serviços anunciados, e informações fornecidas por usuários, terceiros e anunciantes no Portal.

V. PROCEDIMENTOS DE NOTIFICAÇÃO PELA PRÁTICA DE IRREGULARIDADES E ILÍCITOS

O usuário, terceiro e/ou anunciante que violar, no todo ou em parte, os dispositivos destes Termos e Condições de Uso do Portal, serão notificados pela EDITORA BANAS a cessar a prática da irregularidade ou ilícito cometido, o que deverá fazê-lo imediatamente, sem prejuízo das cominações legais cabíveis ao caso concreto.

Os serviços disponibilizados ao usuário, terceiro e/ou ao anunciante poderão ser suspensos até que sejam sanadas as irregularidades, ou definitivamente cancelados, dependendo do tipo de ilícito praticado.

VI. DIREITO DE INDENIZAÇÃO

A prática de qualquer ilícito por parte de usuários, terceiros e anunciantes, o descumprimento de quaisquer dos Termos, Políticas, Regulamentos e Avisos, bem como a existência de qualquer processo judicial ou extrajudicial movido contra a EDITORA BANAS relacionados com o Portal, ensejará o pagamento de indenização à própria EDITORA BANAS, suas filiais, empresas associadas, colaboradores, representantes e/ou empregados, sem prejuízo do pagamento de honorários de advogado.

VII. MODIFICAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO PORTAL

A EDITORA BANAS poderá, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, modificar e/ou atualizar os presentes Termos e Condições Gerais de Uso, bem como suas demais Políticas, Termos, Regulamentos e Avisos, objetivando sempre a melhoria da prestação de seus serviços.

Ao navegar por este Portal, o usuário aceita orientar-se pelos Termos e Condições de Uso que se encontram vigentes na data, sendo, portanto, necessário verificar tais diretrizes previamente cada vez que visitar este Portal, como forma de cientificar-se das responsabilidades, direitos e deveres assumidos para sua utilização.

VIII. ANEXOS AOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO PORTAL

Fazem parte integrante destes Termos e Condições de Uso do Portal as seguintes Políticas, Termos, Regulamentos e Avisos, disponíveis no Portal:(em confecção)

IX. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃOM

Estes Termos e Condições Gerais de Uso do Portal estão regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para dirimir controvérsias relativas aos presentes Termos e Condições Gerais de Uso do Portal, as partes se submetem ao Foro Central da Comarca de São Paulo - SP, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

A PLENA ACEITAÇÃO DESTES TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS É ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DO PORTAL E DE SEUS SERVIÇOS. CASO O INTERNAUTA NÃO CONCORDE COM AS CONDIÇÕES AQUI PREVISTAS, NÃO DEVERÁ SE UTILIZAR DESTE PORTAL.

© Copyright 2009 - Editora Banas. Todos os direitos reservados. Proibida sua reprodução total ou parcial.

Notícias

publicidade