Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Gates do Brasil Ind Com Ltda

Solicite um orçamento/Informação

Descrição da Empresa

No Brasil, a GATES subsidiária da THE GATES RUBBER COMPANY iniciou seus negócios de borracha no ano de 1.968, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, no bairro do Pari, através da empresa ORION-GATES CORREIAS LTDA, fabricando inicialmente correis de transmissão de força.
Em 02/01/73, constituiu-se a GATES DO BRASIL S.ª INDÚSTRIA E COMÉRCIO, pela fusão das empresas FÁBRICAS GERMADE S.A, fabricante de correias laminadas e transportadoras e ORION-GATES CORREIAS LTDA, fabricante de correias de transmissão de força, transferindo sua sede social para o bairro do Belenzinho.
Em 1974, incorporou a empresa Casini S.A no Rio de janeiro/RJ, fabricante de correias transportadoras e laminadas.
Em 1975, é inaugurada a fábrica de mangueiras em Jacareí, São Paulo, com i início da produção em 1976.
Com a aquisição pela THE GATES RUBBER COMPANY, dos negócios da UNIROYAL POWER TRANSMISSION COMPANY, a nível mundial, no ano de 1985, a Uniroyal Produtos Industriais Ltda, com fábrica em Rio Claro, passou a integrar o grupo GATES, produzindo correias sincronizadoras, sendo no ano de 1987 incorporada pela GATES DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.
Com duas fábricas em Jacareí para fabricação de Correias, Tensionadores e Mangueiras.
A Gates é certificada pela ISO9001, IS 16949 e ISO 14001.

História da Empresa

A GATES foi fundada nos Estados Unidos, em 1911, pelo sr. Charles Gates, com a compra de uma pequena fábrica de pneus (Colorado Tire and Leather Company) por US$3.500.
Em 1917, o sr. John Gates (irmão de Charles Gates) inventa a correia em "V".
Em 1919, Charles Gates renomeia a companhia, que passa a ser chamada "THE GATES RUBBER COMPANY".
Desde então, a companhia passou por várias evoluções, com expansão e aquisições de várias fábricas nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Europa e Ásia.
Em 1927, teve início a produção de mangueiras.
A matriz GATES localiza-se em Denver, Colorado (USA), desde a fundação, em 1911.
Em 1982, a GATES CORPORATION é formada e a GATES RUBBER adquire as operações de terminais (conexões) hidráulicos da IMPERIAL EASTMAN, Inglaterra e França, renomeando-a como GATES HYDRAULICS LTD.
Em 1986, a GATES RUBBER Co. compra a UNIROYAL POWER TRANSMISSION COMPANY, ampliando a atuação de marketing e fabricação nos Estados Unidos, Ásia, Japão, Escócia, Espanha e Alemanha.
A família Gates se retira da companhia em 1996, após 85 anos, deixando um lastro composto por 48 fábricas, em 15 países, com aproximadamente 14.000 empregados em todo mundo, com faturamento anual de mais de US$ 1,6 bilhão e uma rede de 150.000 distribuidores, revendedores e postos de serviços no mundo inteiro.
A partir de 1996, foi concretizada a fusão da GATES com a TOMKINS PLC OF LONDON, Inglaterra, fortalecendo ainda mais o compromisso com o desenvolvimento de novos produtos com alta tecnologia, qualidade de principalmente foco em seus clientes.


Produtos

Solicitar Orçamento

Para receber corretamente a informação solicitada, por favor preencha também estes campos:

Sua mensagem foi enviada com Sucesso!
Ocorreu algum erro, tente mais tarde!
fechar