Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Brasilata S/A Embalagens Metálicas

Solicite um orçamento/Informação

Descrição da Empresa

A Brasilata tem uma linha completa de latas para o setor de tintas e produtos químicos, com os exclusivos sistemas de fechamento Plus, Biplus, UN para produtos perigosos e aerossóis. A empresa líder na fabricação de latas de aço no país também conta com suas inovações mais recentes: a lata TOp® (900 ml), lata expandida sem anel de fácil abertura e utilização, destinada aos produtos de maior densidade. Para a repintura automotiva, a empresa oferece a a lata TOp-Gun ®, de fácil abertura e fechamento, que funciona acoplada ao revólver utilizado nas oficinas mecânicas para a pintura de veículos.
Outra novidade é o Barricaço®, barrica de aço fabricada com folha de aço de espessura 0,22 mm, que atende ao segmento de preço competitivo dos itens para revestimento de paredes (massa corrida). Embora mais frágil que o balde convencional (produzido com folha de aço 0,34mm), o Barricaço oferece resistência, estabilidade e suporta transporte em curtas distâncias, além de ser 100% reciclável.
Dedicada a atender com alta qualidade e eficiência as demandas do mercado de tintas e vernizes, a Brasilata apóia, desde o início, o Programa Setorial de Qualidade da ABRAFATI, que visa a avaliação e a classificação das tintas em padrões de qualidade e desempenho para melhor informar o consumidor no ato da compra.

História da Empresa

No ano de 1955 nascia em São Paulo a Indústria Comércio e Estamparia Brasung Ltda, cuja produção era voltada a tampinhas de folhas-de-flandres para embalagens de cosméticos.

Em 1963, foi adquirida pelo grupo Heleno & Fonseca, assumindo a empresa o próprio presidente do grupo, o Engº Dr.Waldemar Accacio Heleno.

Fatos importantes aconteceram nos anos seguintes:

Em 1965, com a mudança e ampliação de suas instalações, incorporou a Estampbrás Ltda, que passou a ter seu departamento litográfico, inicia em 1967 a produção de latas de tintas e produtos químicos, neste mesmo ano sua razão social foi alterada surgindo pela primeira vez o nome Brasilata, nome escolhido pelo próprio presidente.

A partir daí não parou mais de crescer. Em 1972 muda para novas instalações, começando um grande ciclo de expansões, e projetando a empresa para o futuro.

Em 1975 procede uma nova ampliação desta unidade.

Em 1976 adquiriu a Metalúrgica Brasilina, tradicional fabricante de latas para tintas e produtos químicos.

Em 1979 faz mais uma ampliação de sua área fabril, posicionando a Brasilata como uma grande produtora de embalagens para o segmento químico.

Em 1981 a Brasilata diversificou-se geograficamente adquirindo as instalações da empresa gaúcha Killing Reichert S/A Metalgráfica, localizada no estado do Rio Grande do Sul, a unidade fabril de Estrela, e introduz em seu leque de produtos os baldes cônicos e cilíndricos.

Em 1990 esta unidade passa por uma ampliação visando principalmente a exportação de parte da produção para os vizinhos Uruguai e Argentina.

Em 1992 implantou sua terceira unidade fabril em Rio Verde – GO, unidade voltada à produção de latas para o segmento alimentício, acompanhando a tendência de descentralização da indústria em regiões agroprodutoras, e opera dentro dos conceitos de BPF (Boas Práticas de Fabricação).

Em 1999 amplia mais uma vez a unidade fabril de Estrela –RS, passando de 6.900 para 16.100 metros quadrados. Neste mesmo ano adquiriu as linhas de aerossóis da Crown Cork, instalando-as nesta unidade, aumentando ainda mais seu leque de produtos.

No ano de 2005 ingressa na IPA ( International Packing Association).

Em 2006, visando o futuro, amplia a unidade fabril de São Paulo, de 16.400 para 22.000 metros quadrados. Nesta unidade se localiza a plataforma de exportação de componentes, de onde saem os produtos patenteados para todo o Mundo.

2009 foi uma época com forte crise onde a demanda chegou a cair cerca de 50% em uma unidade. Para a proteção da relação de longo-prazo com seu pessoal, a empresa colocou em ação um plano de contingência que resultou na criação do Banco de Férias.

Em 2011 início das operações da unidade de Recife - PE.



Produtos

Solicitar Orçamento

Para receber corretamente a informação solicitada, por favor preencha também estes campos:

Sua mensagem foi enviada com Sucesso!
Ocorreu algum erro, tente mais tarde!
fechar