Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Menegotti Máquinas e Equipamentos

Solicite um orçamento/Informação

Descrição da Empresa

Com mais de 72 anos, a Menegotti é uma
empresa que sempre acreditou no mercado e
se desenvolveu através de parcerias bem
sucedidas com seus clientes e fornecedores
baseadas em um sistema de gestão que
valoriza o ser humano.
Produzindo equipamentos que atendem
desde pequenos produtores a grandes
indústrias, a Menegotti conquistou a
confiança e o respeito do mercado nacional e
internacional, se tornando referência nas
áreas nas quais atua:

- Máquinas de Blocos e Pavimentos
- Máquinas de Tubos para Águas Pluviais
- Máquinas de Tubos para Esgoto Satinátio
- Misturadores Planetários
- Centrais de Concreto
- Fôrmas Metálicas
- Equipamentos de Movimentação
- Ferro Fundido

História da Empresa

A história da Menegotti iniciou no dia 25 de maio de 1940 na cidade de Jaraguá do Sul - SC - Brasil.
Erwino Menegotti, com um capital de Dois Contos de Réis, instalou uma Ferraria e Fábrica de Carroças.

O estabelecimento contava com quatro funcionários que fabricavam ferraduras, enxadas, foices e realizavam consertos na parte metálica das carroças.

A fabricação de máquinas para produção de gasogênio, utilizado como combustível para os automóveis, foi o próximo passo para o desenvolvimento da empresa.

Como a região de Jaraguá do Sul era essencialmente agrícola o segmento de máquinas destinadas para beneficiamento de cereais foi o caminho natural para o crescimento da empresa.

No ano de 1963 foi inaugurada uma Fundição com o objetivo de solucionar o problema da dependência de ferro fundido de boa qualidade e foi um marco importante na história da empresa.

O desenvolvimento da Prensa Menegotti para fabricação de tubos de concreto na década de 60 modificou o perfil da empresa e o seu direcionamento estratégico.

O Brasil estava em franco desenvolvimento e necessitando de obras em saneamento básico. O investimento neste segmento impulsionou fortemente a empresa.

A modesta iniciativa de 1940, havia se tornado uma realidade sólida.

Uma empresa vibrante que acreditou no mercado e se desenvolveu através de parcerias bem sucedidas com seus clientes e fornecedores através de um sistema de gestão que valoriza o ser humano.

A evolução constante da empresa levou a investimentos em novos mercados e direcionamento para outros segmentos.

A liderança no segmento de misturadores foi uma conseqüência do trabalho contínuo e da internacionalização dos negócios.

Em janeiro de 2003, objetivando agilizar os processos e atender com mais eficiência o mercado, transformou a divisão de máquinas numa empresa independente denominada Menegotti Máquinas e Equipamentos Ltda.
Desde então, a Menegotti, também chamada de Menquip, vem constantemente se estruturando e aprimorando suas tecnologias para continuar vivenciando experiências de sucesso. Seus segmentos de mercado hoje abrangem máquinas para blocos e pavimentos, tubos para águas pluviais, tubos para esgoto sanitário, centrais de concreto, fôrmas metálicas para pré-moldados, equipamentos de movimentação de carga, betoneiras para caminhão e projetos especiais.

A consolidação da marca no mercado tem feito com que a empresa precisasse expandir seus parques fabris para poder atender a uma crescente demanda por seus produtos e serviços. Dessa forma, além da fábrica do centro de Jaraguá do Sul, a Menegotti atualmente conta com duas filiais, uma no bairro Ilha da Figueira e outra na cidade de Corupá.

Para o futuro, um novo parque fabril está sendo construído, uma área de 250.000 m2, com 40.000 m2 de área produtiva que deve entrar em funcionamento em 2011 e estar operando integralmente em 2015. Obedecendo com rigor às normais ambientais, esse novo projeto coloca a Menegotti Máquinas e Equipamentos mais uma vez em um patamar de referência nacional e internacional no desenvolvimento de soluções completas em equipamentos industriais confiáveis, economicamente viáveis e socialmente responsáveis.




Produtos

Solicitar Orçamento

Para receber corretamente a informação solicitada, por favor preencha também estes campos:

Sua mensagem foi enviada com Sucesso!
Ocorreu algum erro, tente mais tarde!
fechar