Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Agronegócios - 12/07/2021

AGRO/LOG: Tecnologia de gestão de pneus é fundamental no transporte de cargas do agronegócio

Grande parte da produção agrícola do Brasil é transportada por rodovias. Segundo dados do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o país teve uma safra recorde em 2020 com 254 milhões de toneladas, sendo 92,7% deste montante concentrado nas safras de arroz, milho e soja.

Uma pesquisa conduzida pela ESALQ-LOG – Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial/USP – e o USDA – United States Department of Agriculture – apontou que, em 2019, 69% da produção de milho e 67% da produção de soja foi transportada por rodovias, o que mostra a importância do setor de transporte de cargas e logística no Brasil.

Porém, não é barato manter uma operação de logística de transporte, especialmente no que diz respeito à manutenção da frota. A vida no “trecho” demanda de transportadoras e motoristas uma série de precauções que visam minimizar os riscos na estrada e reduzir os custos com as frotas.

Para mitigar essas demandas, é de extrema importância que as transportadoras busquem soluções que gerem economia. Um dos pontos mais delicados nessa equação é a gestão dos pneus das frotas.

Com as novas tecnologias de mercado, é possível aliar a gestão de uso ao controle de trocas de pneus, potencializando a vida útil e buscando soluções com melhor custo-benefício para a empresa e profissionais. Foi exatamente essa demanda que levou duas empresas especializadas no ramo de transporte a unirem esforços.

A Marangoni atua há mais de 50 anos, a nível mundial, no desenvolvimento e difusão de tecnologias, de materiais e serviços ligados à reconstrução de pneus. No final da década de 1990, a multinacional se instalou na cidade de Lagoa Santa, Minas Gerais, sua fábrica brasileira atualmente tem cerca de 10% do mercado brasileiro de reconstrução de pneus.

“Nós usamos aqui na Marangoni uma tecnologia própria para a reconstrução de pneus considerada top a nível mundial, chamada de Ringtread System. Isso garante a qualidade dos nossos produtos e a segurança necessária para os guerreiros do trecho”, diz Fabiano Santos, gerente de Assistência Técnica e Produto da Marangoni.

Como a empresa sempre teve o desenvolvimento e a inovação como suas premissas, a Marangoni achou na Gestran, desenvolvedora de softwares para transportes, a parceria ideal para desenvolver um sistema de gestão de pneus com base em muita tecnologia: o Control Tyre.

https://gestran.com.br/marangoni

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade