Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 27/05/2020

Ajinomoto desenvolve novo EPI e reduz pela metade riscos de queimadura de trabalhadores

Um projeto pioneiro de segurança do trabalho desenvolvido pela Ajinomoto do Brasil  conseguiu reduzir pela metade o risco de queimaduras em funcionários de todas as suas unidades do país. Com pesquisa, treinamento e desenvolvimento de um novo EPI (Equipamento de Proteção Individual), a iniciativa não só aumentou a proteção e o conforto dos trabalhadores como reduziu custos da empresa.

O projeto foi reconhecido com a melhor iniciativa de proteção térmica de trabalhadores do país em 2019, ao conquistar o primeiro lugar da categoria do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador, a maior premiação do país em soluções para a prevenção de acidentes no segmento industrial.

De acordo com Camila Siviero Pagani, gerente de Departamento de Segurança do Trabalho da Ajinomoto do Brasil, o projeto que teve início em março de 2018, foi coordenado pelo Departamento de Segurança, e incluiu funcionários de manutenção elétrica na fábrica da empresa em Limeira (SP). Com os resultados positivos, foi ampliado para as outras quatro unidades da companhia e também para colaboradores da área de abastecimento de veículos, beneficiando 105 trabalhadores de forma direta e 2.800 indiretamente.

"Era utilizada na empresa uma vestimenta de proteção para os funcionários da manutenção elétrica e engenharia composta de 88% de algodão e 12% de poliamida", afirma Pagani. "Evidenciamos algumas dificuldades com o procedimento de lavagem e com o desconforto dos usuários devido à gramatura daquele equipamento de proteção."

www.premiodupont.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade