Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 15/05/2022

Benefícios do 5G para indústria e como se preparar para esse avanço tecnológico

A Tecnologia 5G é a quinta geração da rede móvel e de banda larga. Além de ser mais confiável, segura e oferecer alta velocidade, ela também traz um grande diferencial, que é a possibilidade de conectar diversos objetos e dispositivos ao mesmo tempo, assim como as máquinas. 


Na indústria essa tecnologia proporciona diversos avanços no setor, sendo inclusive essencial para a quarta revolução industrial, também conhecida como indústria 4.0. Esse é um conceito que marca a chegada de tecnologias modernas na indústria como a automação, inteligência artificial, internet das coisas e computação em nuvem, que tem como objetivo aprimorar os processos e melhorar a produtividade.


Benefícios do 5g na indústria


Através dessa conexão com as máquinas as empresas terão diversos benefícios no dia a dia, desde aumentar e aperfeiçoar as linhas de produção, controlar de forma inteligente estoques e processos internos até mesmo realizar monitoramentos em tempo real. 


Com o 5G também é possível ter acesso e controle dos equipamentos de qualquer lugar, além de deixar os processos mais práticos, essa funcionalidade também contribui para a otimização dessas atividades, que se tornam muito mais rápidas. 


Outra grande vantagem é que, por ser uma tecnologia sem fio, através do 5G também é possível promover interatividade entre todas as máquinas e setores da empresa, alinhando os processos internos para uma eficiência ainda maior.


Como se preparar internamente para a chegada do 5G


Para usufruir dessa tecnologia será necessário investir em novos equipamentos compatíveis com o 5G. Nessa circunstância, a fábrica pode realizar a venda dos equipamentos antigos para reverter o recurso e investir em novos maquinários modernos. Além de ser vantajoso economicamente, essa também é uma forma de dar uma segunda vida ao equipamento em bom estado para continuar em atividade em outra empresa, apoiando os esforços sustentáveis de ambos os lados assim como a economia circular.


Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, é possível realizar esse processo de venda de forma segura, rápida e simplificada através do MarketPlace Global da EquipNet. 

 

“A EquipNet oferece ao vendedor um suporte completo que vai desde a possibilidade de realocação interna de um ativo até a venda para o mercado externo com um serviço de precificação adequado, definição do canal de vendas e trabalho proativo de marketing e vendas. Esse processo possui rastreabilidade e transparência, permitindo ao vendedor maximizar a recuperação financeira de seus ativos através de um processo confiável e profissional”, ressalta.


Nesse cenário atual é essencial que as empresas se preparem para a chegada do 5G e para a evolução que se aproxima. Realizar pesquisas internas e avaliações é um exemplo de iniciativa que pode ajudar a compreender melhor as opções viáveis para cada empresa e, consequentemente, os melhores caminhos a serem traçados até a chegada dessa tecnologia em todo o país. 

https://www.equipnet.com/pt/equipnetdobrasil/

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade