Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 08/12/2020

Biopolímeros da Braskem evitam a emissão de mais de 5 milhões de toneladas de CO2

 A Braskem celebra em 2020 a primeira década do portfólio I’m green™ com um marco para sua atuação: o polietileno renovável, primeira resina lançada sob a marca, evitou, neste período, a emissão de 5,54 milhões de toneladas* de CO– o equivalente a mais de um ano das emissões automotivas de veículos de passeio em uma cidade com as proporções de São Paulo. A resina produzida a partir da cana-de-açúcar, fonte renovável, conta com o diferencial da captura de gás carbônico durante seu processo produtivo, contribuindo para a redução das emissões de gases do efeito estufa.

O investimento em pesquisa e desenvolvimento é uma das prioridades estratégicas da Braskem, que atua pautada por práticas, processos e fabricação de produtos cada vez mais sustentáveis. Desde 2007, a companhia pesquisa a tecnologia para produção de eteno verde, a partir do etanol da cana-de-açúcar, em seu Centro de Tecnologia e Inovação, localizado no Polo Petroquímico de Triunfo (RS) – o maior e mais moderno complexo de pesquisa do setor na América Latina, e realizou e o investimento de US$ 290 milhões para a construção de uma unidade industrial para este produto na região. 

“A Braskem nasceu com a inovação em seu DNA e investimos em pesquisa e desenvolvimento de uma série de alternativas tecnológicas com foco em sustentabilidade. Acreditamos no potencial dos biopolímeros como ferramentas de captura de carbono e combate ao aquecimento global, e esta é uma das soluções que suporta nosso compromisso com a economia circular de carbono neutro. As conquistas alcançadas nestes dez anos reforçam que estamos no caminho certo”, afirma Marco Jansen, diretor de Economia Circular e Sustentabilidade da Braskem na Europa e Ásia.

www.braskem.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade