Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 11/07/2018

Braskem tem novo diretor de Inovação e Tecnologia

O engenheiro químico Gilfranque Leite é o novo diretor global de Inovação e Tecnologia da Braskem. O executivo vai comandar o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), localizado no Polo Petroquímico de Triunfo, e o Centro de Pittsburgh, nos Estados Unidos, além de núcleos técnicos de pesquisa no Brasil, EUA, Alemanha e México. 

O novo diretor assume a área com o desafio de consolidar a integração mundial das iniciativas em inovação e tecnologia da Braskem para que atuem de forma ainda mais global, sem fronteiras. “Queremos ter bem definidas as forças de cada uma das áreas para que trabalhem para todos os projetos da Braskem”, afirma Leite, que era o responsável pela área industrial de Polietilenos no Brasil. Ele já ocupou diversas atividades desde que entrou na Braskem há 18 anos. 

Um dos grandes desafios é ampliar as alternativas de matéria-prima e energia renováveis a custos competitivos e estimular iniciativas tecnológicas na área da reciclagem e economia circular. Uma das metas é estudar os caminhos para voltar a transformar o plástico usado em matéria-prima para a cadeia petroquímica.  “Encontrar soluções inovadoras para fortalecer a cadeia de reciclagem e a economia circular é uma das prioridades da área”, afirma 

Em 2017, a área de inovação e tecnologia da Braskem trabalhou 355 projetos, o que inclui o desenvolvimento de novos produtos e processos. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 170 milhões. No período, mais de  440 Clientes receberam apoio do Centro de Tecnologia e Inovação do Brasil (mais de 23 mil análises realizadas) e 65 nos Estados Unidos (cerca de 17 mil análises).

http://www.braskem.com.br/

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade