Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 11/01/2021

Bruning Tecnometal tem economia de quase R$ 500 mil com lubrificante da FUCHS

 A Bruning Tecnometal enfrentava problemas no conjunto de engrenagens de uma de suas prensas mecânicas, a Calvi 630T. Fadiga por tensão de contato, em diversos pontos das engrenagens, sendo necessária a realização da troca do par engrenado. Este contratempo teve início em meados de 2009, quando o equipamento ainda era abastecido com um lubrificante CLP convencional.

A empresa buscou a DILUB que apontou a FUCHS Lubrificantes como solução definitiva. De acordo com o engenheiro de Aplicação da FUCHS Lubrificantes, Rogério Campos, a Bruning Tecnometal demandava um lubrificante com tecnologia de última geração, capaz de proteger as engrenagens e corrigir pequenas imperfeições, até a chegada de um novo par de engrenagens para a prensa. “Devido ao fato de que a empresa não tinha as engrenagens disponíveis em estoque, e à criticidade do equipamento para a produção, foram realizados estudos detalhados pela engenharia da Brunning em parceria com a distribuidora DILUB, e assim optaram por trocar a carga do óleo e colocar a máquina em operação enquanto aguardavam a chegada do novo conjunto de engrenagens”, explica o especialista. 

"Após a implantação do RENOLIN HIGH GEAR 460, os resultados foram surpreendentes: “Graças ao uso deste lubrificante, o conjunto de engrenagens que estava danificado foi recuperado e, após inspeção, trabalhou por mais 10 anos sem necessidade de troca. Isso representa um ganho de vida útil das engrenagens estimado em 120% ", destacou Gilmar de Oliveira, técnico em Engenharia de Manutenção da Bruning Tecnometal. 

https://www.bruning.com.br/

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade