Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 07/01/2021

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ensaios da Termomecanica conquista acreditação do INMETRO

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ensaios da Termomecanica – CPDE - acaba de ser acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (CGCRE), segundo a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.  A iniciativa posiciona o laboratório da Termomecanica em um patamar internacional de qualidade em relação as práticas de Laboratório, contribui para a formação de um ambiente favorável à inovação e cria um viés de atuação para a companhia. Agora, o CPDE está qualificado a ofertar também este serviço para empresas, pesquisadores e universidades, que precisam realizar ensaios químicos, mecânicos e elétricos de caracterização de materiais metálicos, como Cobre, Alumínio, Zinco e Aço, entre outros. 

 

 De acordo com Marcio Rodrigues da Silva, coordenador do CPDE, o processo de acreditação é exigente e está em consonância com a elevada qualidade dos produtos da Termomecanica. O selo conferido pelo Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (CGCRE) ajudará também a aumentar a capacidade de produção e dar uma sustentação ao desenvolvimento de novas ligas da TM, fatores que reforçam a estratégia de exportações da companhia. 

 

“Estamos escrevendo mais um capítulo na história da inovação na Termomecanica. O nosso laboratório sempre foi historicamente referência em pesquisa e desenvolvimento e no controle de qualidade, no que diz respeito a fabricação de Cobre. No entanto, a ampliação do nosso escopo de análises para outros metais permitir-nos-á ajudar também as empresas que requerem esse tipo de análise com elevado grau de competência, mas que não têm um volume suficiente de ensaios que justifique os elevados investimentos, tanto em mão de obra como em estrutura, necessárias para a manutenção de um centro como esse”, ressalta Rodrigues.

https://www.termomecanica.com.br/

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade