Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Máquinas - 15/05/2022

Cummins Inc. apresenta motor a hidrogênio de 15 litros

A Cummins Inc. estreia seu motor a hidrogênio de 15 litros durante a Advanced Clean Transportation (ACT Expo), em Long Beach, Califórnia. O motor X15H integra a nova plataforma independente de combustível da Cummins: sob a junta do cabeçote de cada motor tem componentes muito semelhantes e acima da junta do cabeçote, cada um tem componentes diferentes para diversos tipos de combustível. Esta versão, com produção total prevista para 2027, combina combustível de hidrogênio limpo com zero carbono, um importante facilitador da estratégia da Cummins de ir mais rápido para ajudar os clientes a reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE).

“Estabelecemos metas significativas como parte de nossa estratégia de sustentabilidade PLANET 2050, incluindo uma meta de zero emissões. Reduzir as emissões de carbono do poço à roda requer inovação de fontes de energia e soluções de energia. Embora os casos de uso de motores elétricos de bateria e célula de combustível sejam promissores, o emparelhamento de hidrogênio verde na tecnologia comprovada de motores de combustão interna fornece um importante complemento para futuras soluções de emissões zero”, disse Srikanth Padmanabhan, presidente de Negócios de Motores da Cummins Inc. 
 
A Cummins anunciou o início dos testes da tecnologia de combustão interna de hidrogênio (ICE) em julho de 2021 e obteve resultados iniciais impressionantes, já atingindo as metas de potência e torque de produção (torque superior a 810 ft-lbs ou 1.098,21 Nm e 290 hp do motor para serviço médio). Testes adicionais nos protótipos mais avançados da Cummins começarão em breve. Com a significativa presença global de fabricação, a líder em tecnologia pode escalar a produção rapidamente.

www.cummins.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade