Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 07/01/2021

Data centers serão tão críticos quanto concessionárias de energia

Em 2021, o data center e o ecossistema da informação que orbita ao seu redor terá uma criticidade similar a das concessionárias de energia - é um quadro de  dependência real do mundo digital. É o que apontam as tendências para este ano identificadas pelos experts em economia digital da Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica digital e continuidade.

Os data centers há muito mantêm altos padrões de disponibilidade, mas a mudança para o status similar ao das concessionárias de energia será percebida de duas maneiras. As altas expectativas em relação à disponibilidade da rede se estenderão até áreas rurais e remotas, levando aplicações críticas para uma fatia maior da população. Isso aumentará a pressão sobre os data centers para garantirem a conectividade inclusive fora dos grandes e médios centros urbanos. Outro resultado desse quadro é a extinção de qualquer distinção entre disponibilidade e conectividade. Garantir e proteger conexões ao longo das redes híbridas cada vez mais distribuídas é, hoje, um requisito tão necessário quanto qualquer medição tradicional do uptime do data center.

 

“Os data centers têm se movido em direção ao perfil de concessionária de serviços públicos há algum tempo, mas a pandemia cristalizou a necessidade de contar com as proteções oficiais que já são comuns em outras concessionárias,” disse Gary Niederpruem, diretor-executivo de estratégia e desenvolvimento da Vertiv. “Isso não diz respeito apenas ao trabalho remoto. Trata-se de dar suporte à economia digital nas suas formas de missão mais crítica, que incluem a dependência cada vez maior da telemedicina e saúde, comércio eletrônico, telecomunicações globais e mídias de massa.”

Vertiv.com

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade