Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 10/01/2018

Distribuidora oferece soluções em energia solar em conjunto com os geradores Cummins para as regiões Norte do Brasil

A Noroeste Máquinas, empresa do Grupo DCCO e distribuidora da Cummins na região Norte do país, está apostando em um novo nicho de mercado na geração de energia para potenciais clientes da região. Em conjunto com os geradores fabricados pela Cummins, a Noroeste está oferecendo soluções completas em energia solar Grid Tied, que inclui homologação e instalação do sistema para mini e micro geração de energia para fins residencial, comercial e industrial.

“A energia solar é um complemento às soluções de energia que a Noroeste já disponibiliza. Estamos trabalhando com o sistema on-grid, interligado à rede da concessionária, conhecido por não suprir a demanda caso falte energia da concessionária” afirma Sérgio Gabriel, diretor da Noroeste.

Para comunicar os clientes esta novidade, a Noroeste Máquinas organizou o Open Energy Day, em Manaus. “O evento foi extremamente produtivo, com clientes que já possuem geradores Cummins interessados em adquirir uma opção de energia sustentável, a energia solar. Assim como a Cummins, que está sempre em busca de soluções sustentáveis e tecnológicas, a Noroeste também parte para esse novo mercado, confiante em vender uma solução completa de energia empresas da região Norte”, afirma Sérgio.

Os estados de Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, por exemplo, recebem uma boa incidência solar, de 5,5 kWh/m², potencial alto para produção de energia solar. Entretanto, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), há pouquíssimos projetos instalados e homologados pela nesses estados. Em 2016, o número foi de 41 projetos, 0,003% dos projetos instalados no Brasil.

“Nosso objetivo é aumentar o número de projetos instalados na região Norte, mostrando as vantagens de se ter um sistema fotovoltaico e diminuir os custos nas contas de energia desses clientes. Nosso primeiro foco será clientes com geradores Cummins, uma vez que temos relacionamento com os mesmos e podemos oferecer mais uma solução em energia.”, visiona Sérgio.

A geração de energia através de uma fonte gratuita, renovável, limpa e com pouquíssimos danos ao meio ambiente é um desafio constante e uma tendência em vários países no mundo. 

 

2 Pró Comunicação

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade