Mercado - 30/12/2019
Duratex e Lenzing oficializam go decision
A Duratex e a Lenzing Group anunciam a construção de uma das maiores linhas de celulose solúvel do mundo, localizada no Triângulo Mineiro, nas cidades de Indianópolis e Araguari. O planejamento técnico e os processos de aprovação das duas empresas foram concluídos com sucesso.
A fábrica da LD Celulose, joint venture que conta com participação de 51% da Lenzing e 49% da Duratex, tem investimento industrial previsto de US? 1,2 bilhão. A planta terá capacidade de fabricar 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. A unidade vai gerar até 2022, data em que ela começará a operar, cerca de 8 mil empregos diretos durante a fase de construção, e depois empregará aproximadamente 1,1 mil pessoas na operação da planta industrial e da floresta que vai abastecê-la.
"Este anúncio confirma a continuidade de um projeto que temos realizado desde 2018, de forma muito assertiva e eficiente. Além disso, traz para o estado de Minas Gerais a união de duas empresas que são benchmark na gestão industrial de madeira e floresta, construindo então uma forte parceria no setor, de forma a posicionar o Brasil como um dos maiores produtores mundiais de celulose solúvel", avalia Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.
liliana@ketchum.com.br