Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 15/01/2014

Eaton Possui Plano de Gerenciamento para Coleta, Transporte e Destinação Ambientalmente Adequada de Baterias Chumbo-Ácidas

Com pouco mais de um século de trajetória, a Eaton ? um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas de energia ininterrupta, também conhecidos como no-breaks ? é exemplo de responsabilidade ambiental e adota muitas medidas sustentáveis em suas unidades. Suas soluções para gerenciamento de energia aumentam a eficiência energética de ambientes de TI, telecomunicações e indústrias, entre outras áreas, ajudam a conservar os recursos naturais, diminuem a emissão de carbono dos clientes e o impacto ambiental da vida cotidiana. A Eaton figura entre as 200 maiores empresas do mundo que fazem parte do Green Rankings of America de 2012, pela revista Newsweek.

 

 

Dentre as inovações em destaque que primam por sustentabilidade estão os no-breaks Power Xpert 9395, que atendem aos requisitos ambientais por não necessitarem de tanta refrigeração e diminuírem o descarte de baterias. Tanto este produto como os no-breaks Eaton 9390 e 93E apresentam tecnologia ABM (Advanced Battery Management – Gerenciamento Avançado de Baterias), que prolonga a vida útil das baterias.

Mas, apesar das inovações tecnológicas adotadas, a utilização de baterias nos no-breaks é inevitável e suas vidas chegam ao fim.

 

Ciente do risco potencial que o descarte inadequado das baterias representa para o meio ambiente e considerando seu compromisso com a sustentabilidade e em fazer negócios da maneira certa, a Eaton elaborou um Plano de Gerenciamento para coleta, transporte e destinação ambientalmente adequada de suas baterias chumbo-ácidas.
Este plano abrange todo o ciclo de vida útil das baterias e todos os envolvidos neste processo, desde o momento da importação, distribuição, revenda, instalação, troca e destinação final dos produtos.

 

Todas as etapas do plano são realizadas em conformidade com a Resolução nº 401/08 do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) e com os mais rigorosos padrões internacionais, sendo desenvolvidas com a parceria de empresas especializadas neste tipo de atividade. São oferecidos Certificados de Responsabilidade Ambiental e Social aos clientes que descartam corretamente suas baterias, após a conclusão do processo.

Além disso, a Eaton, como forma de potencializar os resultados e aumentar a quantidade de baterias descartadas de forma correta, oferece este plano a todos seus clientes sem nenhum custo adicional.

 

 
 

Enterprise CMC

Mais Eventos

Mais Eventos

publicidade