Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 20/10/2020

Economia criativa dispara durante a pandemia e novos negócios abrem oportunidades para a indústria gráfica

O ano de 2020 tem sido marcado pela reinvenção e a economia criativa ganha força em vários segmentos, gerando oportunidades para a indústria gráfica. Com a pandemia da Covid-19, as pessoas passaram a realizar mais compras online, resultando em um grande crescimento do e-commerce. O isolamento social também ocasionou um aumento significativo de pedidos por delivery, principalmente de alimentos e bebidas. Consequentemente, houve um incremento na utilização de embalagens, tanto para os produtos como para as entregas, refletindo diretamente no segmento de rótulos e etiquetas.

De acordo com a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), o setor de embalagens representa 50% do mercado gráfico, o editorial corresponde a 20% e o promocional, 10%. "O segmento de etiquetas e rótulos tem 5% de participação, mas deve alcançar rapidamente 10%, sendo expressivo o crescimento do consumo de papéis adesivos. Estamos otimistas para os próximos meses e acreditamos em uma retomada da indústria gráfica como um todo, a partir do início de 2021", afirma o presidente da Abigraf, Levi Ceregato.

Especialista em Inteligência de Mídia e Comportamento do Consumidor, Eliane El Badouy Cecchettini acredita que essa realidade é uma grande oportunidade para as gráficas planas. "A pandemia acelerou tendências que esperávamos, de uma maneira mais intensa, para o período de 5 a 10 anos. Vemos os empresários apostando no e-commerce para garantir vendas e a embalagem sendo a grande protagonista. É uma reconfiguração dos negócios, a fusão entre o físico e o digital, uma construção de novas formas de organizações econômicas e sociais muito mais inclusivas."

 

www.averydennison.com

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade