Indústria - 04/11/2019
Estilistas brasileiros assinam estampas impressas com tecnologia Epson
Para celebrar os três anos da campanha Sou de Algodão, que visa valorizar a produção local, por meio do incentivo a produção de tecidos de fibra natural, a Epson em parceria com a ONG Sou de Algodão e a T&C estamparam 1.095 camisetas comemorativas. Os estilistas Angela Brito, Isaac Silva, João Pimenta e Reinaldo Lourenço criaram estampas exclusivas inspiradas na flor de algodão, que foram impressas utilizando a tecnologia da Epson.
A campanha deste ano é resultado de uma soma de forças: As camisetas foram costuradas pelo projeto Estamparia Social, que trabalha na capacitação e inserção da população egressa do sistema prisional na indústria têxtil, as estampas foram criadas por estilistas que estiveram no SPFW e a impressão das imagens foram feitas pela T&C com as impressoras da Epson.
"Participar do projeto Sou de Algodão no São Paulo Fashion Week foi de grande importância para T&C, principalmente pela oportunidade apoiar um projeto que valoriza a produção brasileira e poder dar vida a estampas criadas por grandes estilistas como: Reinaldo Lourenço, Ângela Brito, João Pimenta e Isaac Silva.", afirma Emanuel Souza, gerente Comercial da T&C.
epson.com.br