Indústria - 14/10/2019
Frigorífico planeja dobrar capacidade de abate enquanto reduz até 10% do consumo de energia
O Frigorífico Irmãos Gonçalves (Frigon) opera com capacidade de abate de 1.800 bovinos/dia em uma planta com mais de 47 mil m² de área construída. Atendendo ao mercado nacional e internacional, com países como Argélia, Egito, Líbia, China, Rússia e Venezuela.
A empresa desenvolveu um projeto para ampliar o abate de 1.800 para até 3.600 cabeças com uma maior eficiência do sistema frigorífico. Para atender essa expansão, foram projetadas novas salas de máquinas e novos ambientes, entre eles 19 câmaras de resfriamento de carcaça, 24 túneis de congelamento, quatro câmaras de estocagem de congelados, três câmaras de estocagem de resfriados e mais 53 outros ambientes climatizados.
Para este projeto, o Frigon e seus projetistas contrataram a Danfoss Danfoss por meio de seu representante Frio Plus Refrigeração. “Com apoio do Frigon e de seus técnicos, tivemos acesso ao projeto original desta ampliação. A partir de um longo e profundo estudo analisando as oportunidades e as soluções técnicas de ponta de que a Danfoss dispõe atualmente, pudemos fazer uma apresentação e sugerir alterações no projeto, buscando aumentar a eficiência e a segurança do sistema. Todas as nossas propostas foram aceitas, tanto pelos engenheiros como pela diretoria industrial do Frigon”, comenta José Luiz Faria, engenheiro e diretor da Frio Plus Refrigeração.
www.danfoss.com.br