Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 11/08/2020

Grupo Açotubo estrutura políticas de trabalho remoto no pós-pandemia

 O Grupo Açotubo planeja manter o formato de home office para parte dos funcionários depois que a pandemia do novo coronavírus for controlada. A empresa chegou a ter 200 colaboradores trabalhando em casa e, agora, estrutura políticas internas respeitando as possibilidades e particularidades de diferentes departamentos.

Hoje, cerca de 100 pessoas continuam operando à distância, pois áreas como comercial e financeiro precisaram retornar ao escritório para facilitar contato com clientes e fornecedores. De toda maneira, um plano recente apresentado à diretoria contempla, justamente, necessidades específicas observadas e aprendidas neste período atípico.

Renato Flora, gerente executivo de serviços compartilhados, explica como foi a experiência até aqui e o que motiva a continuidade. “A percepção, de maneira geral, foi muito positiva. A maioria dos gestores está adaptada e não houve perda de produtividade. Além disso, conseguimos identificar e entender o que funciona e o que podemos mudar. Na área de TI, por exemplo, o time de desenvolvimento consegue ficar remoto, já o atendimento da infraestrutura precisa atuar presencialmente”, explica.

Mudança de Cultura

Como na grande maioria das empresas, a Açotubo aderiu ao trabalho remoto devido ao cenário de isolamento social. Antes disso, o regime era considerado em casos pontuais. Os bons resultados não só abriram espaço para a permanência da dinâmica, mas impulsionaram uma verdadeira mudança de cultura.

“No fim do ano passado, fizemos um diagnóstico de cultura que destacou a necessidade de maior flexibilidade e autonomia para os gestores. Existia um desejo grande de evoluir com processos de maneira mais rápida e fluida, o que acabou acontecendo com a pandemia. Nossa equipe está preparada e recebe orientações contínuas e diretas das lideranças que, por sua vez, também estão trabalhando questões de autocontrole e gestão”, diz Renato.

https://acotubo.com.br/.

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade