Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 11/07/2018

Indústria caxiense investe em alta tecnologia com o uso de grafeno

Em Caxias do Sul, RS, a Mantova, produz tubos plásticos flexíveis para oferecer soluções na condução de fluidos.  Atendendo aos mais variados segmentos como automotivo, automação, robótica, entre outros, a empresa comercializa seus produtos no Brasil e na América Latina. No mercado nacional, está entre as principais fabricantes de tubos plásticos flexíveis. A área construída da empresa é de 8.000m². Possui uma capacidade de produção de seis milhões de metros de tubos/mês e 1.000 clientes ativos no último ano.

Por isso, procurando parcerias promissoras para o projeto, recentemente, a indústria caxiense recebeu o Dr. Ricardo Vinicius B. Oliveira, pesquisador da National University of Singapore (NUS) e cofundador da empresa 2DMaterials, a qual fabrica grafeno como aditivo industrial para melhorar as propriedades de muitos materiais industriais, inclusive em polímeros.
 
A 2DM é um spin-off da NUS, formada por especialistas de renome mundial no campo de grafeno e materiais 2D, como exemplo, o físico russo-britânico Kostya Novoselov que recebeu o prêmio Nobel de Física em 2010 pela descoberta do grafeno.
 
Segundo o gerente de projeto da Mantova, Juliano Ernzen, o Brasil possui uma das maiores reservas mundiais de grafite: “queremos aproveitar essa onda, pesquisando a incorporação do grafeno para reduzir a permeabilidade e melhorar a condutividade elétrica e térmica do polímero, podendo este ser um novo e promissor material para aplicação em tubos e uma inovação no mundo moderno”. Oferecendo produtos inovadores, a empresa trabalha para crescer 25% em comparação ao ano passado.

https://www.contatoseguro.com.br/gruporbs

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade