Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 28/12/2017

Ingredion investe em tecnologia com o foco em inovação para atender segmento de papel e celulose

 A Ingredion, empresa de fornecimento de soluções em ingredientes a partir de fontes vegetais para diversos segmentos industriais, é a pioneira entre os fornecedores de insumos para a indústria de papel, ganhando ainda mais destaque no segmento, com a aquisição de um novo Formador de Folhas Dinâmico.

Esse equipamento forma folhas manuais com orientação de fibras, trazendo um conceito similar ao processo industrial de uma máquina de papel. Ele está instalado no Idea Labs, centro de inovação regional, localizado na unidade de Mogi Guaçu (SP). Dedicado a atender as demandas do mercado sul americano, o Idea Labs tem como foco desenvolver novos ingredientes e aplicações, receber clientes e demonstrar na prática os benefícios das soluções desenvolvidas pela Ingredion.

O Formador de Folhas Dinâmico tem capacidade de formar folhas retangulares simples ou de multicamadas entre 20 e 400 g/m². O funcionamento da máquina consiste na preparação de uma solução de fibras e aditivos em um reservatório, em seguida é bombeada por um bico injetor sobre uma tela de formação posicionada em um cilindro rotativo, que pode alcançar a velocidade de 1.300 m/min. Após um período de 10 a 15 minutos, a folha de papel está formada.

“Esse equipamento viabiliza explorar e validar o desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado de papel e celulose em escala laboratorial de forma consistente, e possibilita novas oportunidades com universidades, parceiros comerciais, organizações independentes, centros de P&D e clientes”, afirma Chen Chung, Gerente Técnico da Ingredion.

Com atuação em mais de 100 países, a Ingredion investiu, somente no ano passado, US$ 41 milhões em inovação e mantém uma equipe de 350 cientistas em busca das melhores soluções para seus clientes, além de ser eleita no Brasil uma das 150 melhores empresas para trabalhar, segundo ranking publicado pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração.

rp1 Comunicação

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade