Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 21/08/2019

Investimento em educação é o caminho para a inovação

Educação e investimento em pesquisa é a chave do sucesso de Israel no fomento à inovação. A afirmação é de Peretz Lavie, presidente do Instituto de Tecnologia Technion, de Israel. Durante o Innovation Summit, no dia 13 de agosto, o pesquisador descreveu como o país criou um ecossistema de inovação competitivo, no painel "Ecossistemas de inovação: criativos, conectados e competitivos”. O debate também contou com a participação do ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, e do secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim.

Segundo Lavie, em 1990, Israel recebeu 1 milhão de imigrantes da antiga União Soviética. Entre eles, pessoas altamente qualificadas, o que ele considera “um milagre para o estado”. A partir daí, o governo decidiu estabelecer um escritório de ciência em cada ministério, sendo responsáveis por encorajar as pesquisas necessárias para o país e em cada área. “A educação é central para criar um ecossistema. Nós educamos as lideranças das indústrias. Estamos educando as pessoas da ponta da pirâmide, nossos alunos se tonarão os líderes das novas tecnologias. A criatividade é um processo social”, complementou.

sebrae@maquina.inf.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade