Indústria - 02/09/2020
Krones e Innocent estão construindo planta neutra de carbono para envase de bebidas
A Inoccent decidiu construir sua primeira fábrica de engarrafamento própria. A Krones ganhou o pedido de quatro linhas completas para envase em PET, com bloco asséptico e toda a tecnologia correspondente de TI. A nova planta, que serásustentável e erguida como um projeto Greenfield no porto de Rotterdam, na Holanda, tem a missão de ser totalmente neutra de carbono.
“Estamos empenhados em reduzir o consumo de água ao mínimo, já que queremos tratá-la e reutilizá-la o máximo possível”, explica Sam Woollett, responsável pela área de Engenharia e Instalações da Innocent. Cada uma das quatro linhas PET idênticas terá capacidade de envasar até 32.000 garrafas por hora. A nova fábrica será encarregada de encher cerca de 400 milhões de garrafas de bebidas ao ano.
Entre as máquinas fornecidas pela Krones, destaque para a Contipure AseptBloc DA, que engloba uma moderna sopradora Contiform 3 Pro e uma enchedora asséptica Modulfill Asept. Para o módulo de esterilização de preformas Contipure D, a Innocent optou por uma versão particularmente sustentável.
Isso garante um custo total de propriedade (TCO) reduzido, graças ao menor consumo de peróxido de hidrogênio, vapor e energia, além de tempos de preparação mais curtos. Todas as garrafas depois de cheias serão equipadas com um selo inviolável e – dependendo do formato – com uma etiqueta envolvente ou sensível à pressão. Além disso, a rotuladora modular Topmodul será sincronizada em bloco diretamente com a embaladora Variopac Pro FS.
www.krones.com.br