Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Máquinas - 28/02/2020

Máquina em porto ganha performance e desempenho

Um dos principais portos privados do Brasil para o carregamento de granéis sólidos enfrentou limitações de operação em uma de suas máquinas mais importantes, uma stacker utilizada nos pátios de minério. Dotada de esteira transportadora com dois motores funcionando com compartilhamento de carga, a stacker apresentou problemas em um de seus inversores de frequência, acarretando inúmeras paradas de processo e perda de produção. A equipe de manutenção do porto já havia feito algumas tentativas de diagnóstico e reparo do inversor original sem sucesso.

Para reverter esse quadro, o porto recorreu a Scanner Automation, integradora de sistemas com foco na engenharia completa, desde sua concepção, operação, fornecimento de peças avulsas até a ampliação do sistema ou máquina. “No primeiro momento a Scanner foi chamada para verificação do sistema original, que não estava funcionando. Ao constarmos o tipo de aplicação (conveyor) e a criticidade do processo, propomos a substituição dos equipamentos atuais instalados na máquina pela linha VACON® NXP, da Danfoss”, comenta André Bastos Martins, especialista em automação e drives da Scanner.

Era necessário garantir a funcionalidade da máquina em plena carga e assegurar que, mesmo com todas as modificações, a máquina ficasse à disposição da produção em um curto espaço de tempo. O inversor de frequência da Danfoss foi o escolhido por ser totalmente compatível com a aplicação. “Temos total capacidade técnica de produzir uma solução completa englobando todas as modificações de hardware e de software, tornando o inversor NXP totalmente integrado ao sistema de supervisório atual da máquina”, explica Martins.

www.danfoss.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade