Mercado - 17/09/2020
Maquira investe em tecnologia Neogrid para aperfeiçoar estratégia com distribuidores
Um dos maiores desafios da indústria é acompanhar o desempenho de seus distribuidores. A Maquira decidiu estruturar um processo de captura e análise de dados de performance dos produtos no canal indireto. Nesse caminho, encontrou a solução de Demand Activation Distribution, da Neogrid, que coleta diariamente os dados dos distribuidores e entrega insights para as indústrias.
Até então, a empresa não contava com um processo estruturado para a captura e análise de dados de desempenho dos produtos nos distribuidores, que é o canal de venda com o qual a Maquira trabalha.
“A ideia de contratar a Neogrid é ganhar velocidade de resposta no mercado com informações diárias, pois hoje temos dados semanais ou até mesmo mensais, que acabam nos deixando defasados”, explica Luís Henrique Lima, diretor Comercial da Maquira.
O objetivo é atuar para o aumento das vendas. “A Maquira tem um portfólio grande, mas ainda temos muitas oportunidades em algumas especialidades e produtos. A ideia, então, é entender cada comportamento do meu cliente e utilizar esses dados nas estratégias de marketing, melhorando as campanhas”, conta Luís.
www.neogrid.com