Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 11/09/2020

Mês da cibersegurança: como combater o roubo de identidades?

O mês da cibersegurança está chegando e é necessário reforçar a importância da proteção de dados e estar por dentro de dicas para se defender dos crimes virtuais. O roubo de identidade é um dos vários golpes que podem acontecer com qualquer pessoa e, para minimizar as vulnerabilidades, o LastPass by LogMeIn separou algumas dicas para todos os usuários da internet.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) estima que 9 milhões de americanos têm sua identidade roubada todos os anos. No Brasil, de acordo com uma pesquisa da PSafe, uma em cada cinco pessoas já foi vítima deste crime, o que representa 24,2 milhões de potenciais afetados em todo o país. De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), uma vítima de roubo de identidade perde, em média, US$ 1 mil, embora alguns sofram danos na casa dos milhões.

É comum se perguntar por que motivo alguém iria querer roubar outra identidade, mas a verdade é que ladrões podem usar informações pessoais para finalidades diversas, incluindo:

Abrir contas em novos cartões de crédito;

Fazer compras em cartões de crédito já existentes;

Fazer empréstimos e financiamentos de móveis e automóveis no nome de outra pessoa;

Solicitar o reembolso de impostos;

Abrir novas contas de telefone celular;

Enviar reivindicações de seguro fraudulentas; e muito mais.

O roubo de identidade pode não apenas causar perda financeira e estresse, mas também pode fazer com que vítimas levem meses, ou até anos, para interromper atividades fraudulentas e limpar seu nome. Também pode afetar negativamente o score de crédito, causar problemas de emprego e afetar a capacidade das vítimas de obter empréstimos e abrir cartões de crédito.

https://www.lastpass.com/pt

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade