Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 12/09/2019

Mineração brasileira anuncia novas rotas de desenvolvimento para o futuro

O ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Jr., informou que o Executivo nacional tem, em curso, uma proposta para aperfeiçoar o marco legal da mineração, de forma a garantir sustentabilidade social e ambiental.

A valorização da pesquisa geológica também foi lembrada. "Precisamos melhorar o detalhamento geológico do país. Temos hoje 10 mil minas autorizadas, que ocupam apenas 0,62% do território nacional", lembrou. A desburocratização dos processos de exploração mineral também é uma das iniciativas do governo federal, que pretende fazer leilões de áreas para possíveis interessados.

"As tragédias de Mariana (2015) e Brumadinho (2019) afetaram vidas, meio ambiente e a situação econômica do Estado de Minas Gerais. Defendemos que as investigações sejam feitas e que sirvam de lições e conhecimento do que aconteceu, para que esses fatos não se repitam. Mas, neste momento, temos que analisar como será a mineração do futuro e o futuro da mineração, com um novo patamar de regulação operacional e de segurança, mais proximidade com as comunidades e um modelo de comunicação, para fazer com que a sociedade entenda a importância da mineração", enfatizou Wilson Nélio Brumer, presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

 

 

www.ibram.org.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade