Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Máquinas - 06/10/2021

Motores elétricos facilitam a produção e transferência de cerveja artesanal

“Com tanto crescimento, o empreendedor precisa se destacar no segmento. Para tanto, é imprescindível a utilização de equipamentos e dispositivos mecânicos e também a inclusão do motor elétrico, para facilitar a produção e transferência, garantindo mais ganhos de eficiência e redução de custo operacional”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Segundo o diretor, uma parte importante na produção de cerveja é a utilização de Bomba de Transferência de Líquido, que facilita o transvase de recipientes de forma que não haja a contaminação da bebida. “Esses equipamentos utilizam motores elétricos, desenvolvidos com ponta de eixo inox, para evitar reações no contato com a bebida alterando o sabor. A construção e manutenção do sabor é muito importante na fabricação de cervejas, pois os apreciadores da bebida são exigentes na degustação e gostam de diferenciar os ingredientes, distinguindo a marca ou o tipo da cerveja”, detalha.

 

Para Menezes, nesse mercado, o mais indicado é investir em motores com carcaça de alumínio, pois há diferenciais técnicos e vantagens que merecem ser levados em conta. “Eles são mais leves e, por isso, oferecem melhor ergonomia e menor esforço aos operadores, facilitando também o transporte e a instalação, descomplicando qualquer tipo de movimentação. E, além disso, o alumínio é um ótimo dissipador de calor, tornando assim o motor mais eficiente.”

www.herculesmotoreseletricos.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade