Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 09/06/2022

Motul lança 1º lubrificante para carros produzido no Brasil

A multinacional francesa Motul, uma das mais tradicionais marcas de óleos automotivos do mundo, anuncia o lançamento do X-Tech Lite 5W-30, o primeiro lubrificante para carros fabricado nacionalmente pela empresa, cujo objetivo é atender exigências específicas da frota brasileira e solucionar desafios no fornecimento enfrentados por toda a indústria.

O óleo 100% sintético, com viscosidade 5W30 e normativas 100% atualizadas (API SP e ILSAC GF-6A), vai contemplar uma ampla gama de aplicações em carros de entrada, desde zero quilômetro até usados com cinco anos ou mais, uma vez que o perfil do produto é exigido por muitas montadoras com foco em economia de combustível aliada à proteção e durabilidade dos motores.  

De acordo com Mariano Perez, general manager da Motul Brasil, a companhia responde a uma tendência de mercado com o lançamento. “Hoje praticamente todos os veículos que saem de fábrica já são abastecidos com lubrificantes 100% sintéticos. Muitos desses modelos demandam, ainda, as mesmas especificações de viscosidade e homologação atendidas pelo X-Tech Lite”, comenta.

www.motul.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade