Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 07/02/2020

Nova tecnologia transforma crepinas em peças mais resistentes e 100% recicláveis

Acessório utilizado em sistemas de filtragens industriais, de tratamento de água, efluentes e drenagens, a crepina tem como função impedir a passagem de partículas sólidas e permitir apenas a vazão do líquido para a saída do filtro.

Fabricada em polipropileno (na maioria das vezes) essa peça costuma ter sua vida útil abreviada quando é necessário mover ou transportar o filtro. O impacto acaba sendo econômico e ambiental, já que o material não pode ser reutilizado e gera novos custos para as empresas. Para se ter uma ideia, um copo de plástico feito com polipropileno pode levar de 250 a 400 anos para desaparecer de vez.

A Allonda Ambiental procurava uma crepina que resistisse mais às tensões e que também pudesse de alguma forma ser reutilizada. Depois de muita pesquisa, a solução encontrada foi a crepina desenvolvida com a tecnologia Therpol®, da Proquitec, material que resiste a tensões com elevadas propriedades de alongamento e resiliência e possui a característica de ser 100% reciclável. "Este processo é conhecido como closed loop, item fundamental da economia circular, ou seja, descarte zero. Isto porque o plástico com Therpol mantém suas propriedades originais, podendo ser reciclado inúmeras vezes, e vem de fonte bio renovável", diz Sidnei Nasser, CEO da Proquitec.

 

marcopaulo@libris.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade