Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 21/12/2017

Organização do ambiente de trabalho aumenta a produtividade em oficinas e indústrias

 Quem trabalha com ferramentas sabe como é difícil manter a organização das peças. Quando há desorganização, há perda de tempo na realização da tarefa e, consequentemente, perda de produtividade. Por outro lado, um ambiente organizado traz mais rendimento e tranquilidade: se precisarmos procurar alguma ferramenta, por exemplo, acharemos com muito mais facilidade.

Outro motivo para deixar a oficina sempre bem arrumada é a imagem que é passada ao cliente, que tende a se motivar para realizar um conserto ou qualquer outro serviço neste espaço. Já no ambiente industrial, ferramentas espalhadas podem até ocasionar acidentes.

 

Algumas dicas facilitam a organização:

 

· Pense em uma ferramentaria: um espaço vago no canto da oficina com gavetas, armários e ganchos para armazenar todas as ferramentas pode ser bastante útil.

 

· Mantenha fora da ferramentaria apenas os equipamentos em uso. Pode parecer uma dica simples, mas é muito importante na organização. Após o uso da ferramenta, lembre-se sempre de colocá-la de volta em seu lugar.

 

· Mais uma dica simples: após o término de um trabalho, limpe o local onde o serviço foi realizado. Guarde as ferramentas e jogue fora o lixo.

 

· Invista em Berços em EVA. Um estojo para guardar as ferramentas ajuda muito na organização e o custo-benefício pode ser vantajoso, uma vez que a produtividade tende a aumentar.

 

Lançamento

 

Se trabalhadores e donos de oficinas já descobriram os benefícios de manter o local sempre bem organizado, os fabricantes também oferecem novidades para ajudar nesta demanda. A Belzer, marca com mais de 130 anos de tradição no Brasil, lançou no mês de dezembro um novo jogo de soquetes, com medidas em milímetros e polegadas.

A maior inovação apresentada nesses jogos são os berços em EVA, que vêm junto com os soquetes. Eles facilitam a vida do profissional, deixando as ferramentas organizadas e conservadas. “O berço em EVA possui um preço elevado quando adquirido à parte. Com esta inovação, a Belzer agrega valor ao seu produto. Além disso, o berço já vem com a marcação exata de cada ferramenta”, explica Breno Nogueira, diretor de Marketing de Produtos da Belzer.  

A caixa dos jogos de soquetes foi praticamente inteira modificada, com presilhas em metal, alça reforçada e emborrachada, além de possuir uma abertura para a colocação de um cadeado. “A maioria das caixas de jogos hoje no mercado são feitas com presilhas de plástico, fazendo com que as caixas da Belzer sejam mais reforçadas que suas concorrentes. Além disso, em um ambiente fabril ou de oficinas, o cadeado é importante para evitar a perda das ferramentas”, acrescenta Nogueira.

Os novos jogos de soquetes da Belzer estão à venda em lojas varejistas, atacados e distribuidores industriais.

 

 

 

 

 

 

assessoria de impressa

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade