Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 23/09/2020

Painéis elétricos: certificação garante segurança a profissionais e patrimônio

O projeto e a instalação de um painel elétrico precisam ser muito bem definidos, a fim de evitar danos irreversíveis aos profissionais e ao patrimônio de uma empresa.

A montagem deve ser realizada por uma equipe técnica e todas as etapas acompanhadas por especialistas, como engenheiros eletricistas e projetistas para que sejam respeitados todos os requisitos técnicos e de segurança.

No Brasil, os painéis elétricos certificados seguem a norma europeia IEC 61439, publicada em 2009 e que foi incorporada às normas brasileiras em 2016. Eles são destinados a atender instalações de até 4 mil amperes em edifícios comerciais, escritórios, indústrias, hospitais, shopping center, supermercados e outros empreendimentos.

Segundo o engenheiro eletricista Fábio Amaral, também diretor da empresa curitibana Engerey Painéis Elétricos, a norma IEC 61439 proporcionou uma evolução do mercado brasileiro quando estabeleceu regras mais claras e padrões para a fabricação. Isso obriga realizações de testes para verificar se o conjunto de manobra suporta sobretensões, correntes de curtos circuitos e a eficácia de proteção contra choques, incêndios ou explosões.

Os processos de certificação podem ser aplicados a painéis com diferentes finalidades, como os Painéis de Automação, Painéis de Distribuição e Centro de Controle de Motores (CCM´s). Os painéis elétricos podem ser descritos como conjuntos de circuitos de energia, ou seja, unidades de controle de máquinas e equipamentos ou de distribuição de energia em um complexo, com componentes que podem conter uma variedade de dispositivos em uma combinação de circuitos de alimentação. São essenciais para a indústria, pois são responsáveis pelo funcionamento e proteção dos profissionais, máquinas e equipamentos.

www.engenhariadecomunicacao.com

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade