Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 09/08/2019

Resina renovável da Braskem é utilizada em palmilha de tênis reciclável da brasileira Tnin Shoes

A Braskem lançou, no ano passado, o EVA (copolímero etileno acetato de vinila) produzido a partir da cana-de-açúcar e destinado a aplicações em setores como calçadista, automotivo e transporte, ampliando seu portfólio I'm green™ - amplamente conhecido pelo Polietileno Verde -, o primeiro biopolímero do mundo a ser produzido em escala industrial.

O material é produzido a partir da cana-de-açúcar e, por isso, contribui para a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa ao fixar CO2 durante o seu processo produtivo. Na produção da brasileira Tnin Shoes, o EVA renovável, fornecido por meio da parceria da Braskem com a Lamiclas, foi utilizado no desenvolvimento de uma palmilha e faz sua estreia nos primeiros três modelos de tênis da nova marca infantil, que utiliza matéria-prima de origem reciclada, oriunda de retalhos têxteis e garrafas PET. Além disso, os calçados são fabricados com cola à base de água, completando a produção totalmente sustentável.

"A inovação é um dos principais pilares do crescimento da Braskem, completar um ano do EVA Verde anunciando a parceria com uma marca brasileira que pratica a Economia Circular é uma vitória para a nossa contínua busca por soluções sustentáveis junto aos nossos clientes", afirma Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

 

www.twitter.com/BraskemSA

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade