Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 08/07/2020

Startup ajuda pequenas indústrias a enfrentar a crise da covid-19

 São momentos turbulentos para as pequenas empresas e indústrias nesse período de isolamento social. Por conta da pandemia, muitos negócios estão sendo afetados, uma vez que não há circulação de capital e as produções estão paradas. No entanto, a possibilidade de mortalidade de uma indústria não é exatamente nova e se deve bastante também por falta de gerenciamento.

Com isso em mente, a Certus Software criou uma plataforma capaz de fazer toda a gestão de uma empresa, facilitando os processos do início ao fim. “A empresa foi fundada em 2013 e desde então, estamos evoluindo essa ferramenta de gestão para ajudar pequenas indústrias. Desde o processo de compras, recebimento de matéria-prima, toda a parte de vendas e emissão de notas fiscais, contas a receber e a pagar, fluxo de caixa, demonstrativo de resultados,  estoque e gestão de produção, que é onde entram as questões do custo do negócio”, explica o CEO e fundador, Fábio Ieger.

Segundo o Sebrae, 71% dos gestores não conhece o custo de própria produção, nem as informações necessárias para manter o negócio em crescimento contínuo, o que certamente pode prejudicá-los. Para Fábio, isso acontece devido ao perfil do microempresário brasileiro, que tem boa capacidade técnica, mas pouca habilidade em gestão.

Por outro lado, com foco em diminuir a mortalidade dessas empresas, a Certus em parceria com o Sebrae, estudou a fundo as dores das pequenas indústrias e neste momento de crise, os pequenos empresários precisam de capital. Em busca de ajuda, os gestores costumam procurar por grandes bancos, que se aproveitam aplicando taxas abusivas para empréstimos e financiamentos.

“Fizemos parcerias com diversos fundos de investimentos e oferecemos a antecipação de recebíveis e empréstimos para capital de giro dentro da plataforma. Então se há um título a vencer que foi parcelado, é possível receber esse título à vista, tudo isso com taxas muito menores do que o banco. Com os dados dessa gestão disponíveis, a IA consegue fazer uma análise de crédito muito mais precisa e com isso a taxa diminui”, relata o CEO.

https://www.certus.inf.br/

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade