Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 30/04/2020

Tecnologia de acesso remoto auxilia produção em indústrias em época de isolamento

 Em períodos de crise como a causada pela Covid-19, os recursos tecnológicos estão sendo cada vez mais utilizados a fim de manter a produção das indústrias em dia, já que o isolamento social impede que pessoas fiquem próximas uma das outras e se comunicando da forma tradicional.

Por esta ótica, a operação de máquinas que exigem intervenção humana pode ser foco de contaminação, como explica Gilberto Dick, diretor de Operações da Soma Sul, empresa que atua no ramo de codificação industrial e equipamentos de inspeção de alimentos com unidades no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Várias pessoas de diferentes turnos precisam tocar nas máquinas com as mãos para realizar operação, troca ou edição de mensagens. Assim, podem transmitir o coronavírus caso estejam contaminados. Além disso, esta operação ainda está sujeita a erros humanos, que podem causar falhas na codificação. Já com tecnologias que permitem este controle de modo remoto evita-se estas situações e auxiliam no combate à pandemia". 

Segundo ele, como solução para este cenário, a multinacional Markem-Imaje disponibiliza o software CoLOS® Factory para a codificação industrial. Esta tecnologia dispõe de diversos recursos de conectividade, que garante o gerenciamento em tempo real das linhas de produção.

"Com este software, é possível gerenciar todos as codificadoras Markem-Imaje de sua linha de produção, a partir de um único ponto, que pode ser uma tela sensível ao toque centralizada em sua fábrica, ou até mesmo em um computador remoto à distância", conta Dick. 

www.somasul.com.br

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade