Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Mercado - 08/02/2021

Tecnologia RFID é tendência no setor de cosméticos

A nova realidade trazida pela Covid-19 acelerou processos tecnológicos e tem exigido adaptações de toda a cadeia de varejo no Brasil e no mundo. Entre as medidas a serem adotadas nesse sentido, as vendas "sem contato" anunciam uma tendência a ser seguida pelas empresas. Diversos setores, como o de cosméticos, têm encontrado no sistema RFID (etiquetas de identificação por radiofrequência) a tecnologia fundamental para acompanhar a mudança de comportamento do consumidor, que busca, principalmente, segurança e facilidade no ato da compra.

Ao permitir a transferência sem fio de dados de etiquetas eletrônicas a um leitor compatível, o RFID identifica de forma única cada produto. Isso possibilita que as empresas ofereçam aos seus clientes melhores experiências de compra como, por exemplo, pagamentos feitos diretamente dos smartphones e soluções móveis de check and go, para facilitar compras sem contato, encerrando filas de pagamento e, consequentemente, aglomerações.

"Trata-se de uma nova forma de interagir com os produtos. A partir do momento que a tecnologia agrega novas experiências, de forma virtual, é possível atender as expectativas do consumidor com relação à segurança e higiene, uma vez que os produtos podem ser contabilizados sem a necessidade de toque ou escaneamento manual ou, ainda, testar uma maquiagem em um espelho de realidade aumentada, digitalmente, em tempo real. As novas formas de pagamento também facilitam e tornam o processo de compra mais efetivo. Esses e outros atributos fazem do RFID uma das soluções mais inteligentes do mercado", analisa Fabiana Wu, gerente de RFID da Avery Dennison.

https://www.averydennison.com

Mais Eventos

Mais Eventos

Notícias

publicidade