Logo do Radar industrial

FAÇA SUA BUSCA NO MAIOR BUSCADOR INDUSTRIAL DO BRASIL
 

Bem-Vindo ao Radar Industrial.
Verificamos que esse é seu primeiro acesso. Leia antes de usar:

Este é um portal de busca de produtos e serviços industriais.

NOTA: Todos os produtos dispostos no portal pertencem aos seus respectivos fabricantes, representantes e distribuidores. O Radar Industrial e a Editora Banas não vendem os produtos e serviços publicados neste site.

Saiba mais acessando a página "Sobre o Radar"

Procura um produto específico? Digite o nome do produto/serviço nos campos acima e veja uma lista de empresas fabricantes. Para acessar o contato da empresa é preciso ser cadastrado.

Faça seu cadastro gratuitamente aqui!

Busca alguma empresa ou fabricante? Clique em "Empresas", faça uma rápida procura e encontre fabricantes e representantes desejados.

Tamanho das letras

Indústria - 24/03/2010

Weber Quartzolit inaugura fábrica em Manaus

11ª fábrica da empresa no Brasil tem capacidade para processar até 85 mil toneladas

A Weber Quartzolit, líder no segmento de argamassas industrializadas para construção civil, inaugura em março uma moderna fábrica em Manaus com capacidade de produzir até 100 mil toneladas.
A empresa, nos últimos 12 anos investiu mais de 150 milhões de reais na expansão de seus serviços, criando 20 novas unidades: dez fábricas, sete centros de distribuição e três fontes de matéria prima, entre jazidas e unidades de beneficiamento.
 

Segundo o diretor industrial da Weber Quartzolit, Francenir de Paula, as mais recentes tecnologias foram utilizadas na unidade, especialmente nos setores de fabricação, estocagem e expedição de produtos. “Nossas fábricas seguem modelos mundiais alinhados com as questões cotidianas: segurança, racionalização de processos e com as necessidades dos clientes. É um mercado importante e estávamos ansiosos pelo início da produção e atendimento local. Agora somos Amazonenses também”, afirma de Paula.
 

A unidade em Manaus terá capacidade para produzir os principais produtos consumidos na região norte.


Para Carlos Orlando, diretor geral da Weber Quartzolit, a nova fábrica é um passo importante para o crescimento da empresa na região: “Manaus e diversas cidades serão abastecidas pela unidade, com prazos reduzidos e também com melhor flexibilidade de volumes. As dificuldades geradas pelo abastecimento vindo de tão longe, Benevides, Pará, agora já fazem parte do passado”, comenta Carlos Orlando.
 

A Weber Quartzolit continuará seu ritmo de expansão. Mais uma fábrica está sendo construída, Salvador, e existem planos de criar outros centros de distribuição, jazidas e unidades de beneficiamento de matérias primas. Com esse planejamento, a líder no segmento de argamassas deverá ter em seu parque industrial um total de 25 unidades em atividade, até o final de 2010. 
Além desse avanço por diversas regiões do país, a Weber Quartzolit investe na modernização da fábrica matriz, em Jandira, São Paulo, para acompanhar as inovações do mercado, aumentando sua flexibilidade de produção. Nos últimos anos, o portifólio de produtos cresceu, partindo de 27 para mais de 60, fator que fortaleceu a necessidade de uma maior agilidade nos serviços realizados na matriz.
 

O diretor geral, Carlos Orlando, comenta sobre as mudanças: “Os investimentos não foram apenas no parque industrial. Investimos em treinamento e formação das equipes, novas ferramentas de gestão e tecnologia para todas as atividades da Weber Quartzolit” afirma Carlos Orlando, que também comenta: “Os resultados nos impulsionam a prosseguir realizando esse trabalho. Para aumentar nosso estímulo, em 2009 fomos premiados como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, aferido pela revista Você S/A”, relata o diretor geral da Weber Quartzolit. 

 

Da Redação do Radar Industrial

Mais Eventos

Mais Eventos

publicidade